Bom, depende muito de seus objetivos. Fazer cursos online com certificado é ideal para várias metas, logo, pode ser proveitoso tanto estudar diferentes tipos e áreas quanto um padrão comum. Em todo caso, porém, é importante manter um foco. É claro que conhecimento nunca é demais, mas, ao ‘’abraçar o mundo’’ você pode se sentir um pouco perdido. 

O indicado é sempre ter opções que te deixem livre para escolher o que é melhor para você. Muitas instituições induzem os alunos a fazer mais e mais para que seja lucrativo para elas, o que não necessariamente é uma boa escolha. Do contrário, ter contato com outro ramo pode inspirar e ajudar a tomar uma boa decisão. 

No geral, tenha em mente que organização é fundamental nesse contexto. Para aqueles que precisam dar um plus em sua capacitação, é importante montar um currículo coerente. Se você quer uma vaga de estágio em administração, não faz sentido colocar cursos online em gastronomia no documento. É necessário que cada tipo tenha uma certa relação e equilíbrio.

Por outro lado, o curso de gastronomia pode ser interessante em parâmetros pessoais, para aprender a cozinhar melhor, por exemplo. Como dissemos, nada é perdido, por isso vale saber a carga horária de cada curso e no que ele vai agregar em sua vida, pensando mais do que em certificados rápidos, mas em valores que realmente trazem ganhos essenciais em vários aspectos.

 

Fonte

https://www.educamundo.com.br/blog/cursos-online-certificados-rapidos-valem-a-pena